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Universidade Estadual de Feira de Santana

Escritório de Projetos e Processos

Home / Escritório de Projetos e Processos
Sobre o EPP
Projetos desenvolvidos e em andamento
Demandas registradas
Submissão de propostas
Sobre o EPP

epp logo

O que é o EPP?

O Escritório de Projetos e Processos (EPP), instituído pela Portaria nº 120/2023 é a unidade organizacional que coordena o gerenciamento de projetos estratégicos e é responsável pela sistematização, mapeamento, padronização, monitoramento, avaliação, redesenho e gestão dos processos organizacionais, em cumprimento aos objetivos estratégicos e as diretrizes organizacionais estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI/UEFS.

Vale destacar que a Instrução Normativa Reitoria nº 002/2023, dispõe sobre os responsáveis e orienta sobre os procedimentos para tramitação de propostas de implantação de rotinas de Gestão de Projetos Estratégicos e de Processos Organizacionais junto ao EPP.

Quem pode submeter propostas?

Conforme a Instrução Normativa 02/2023 considerar-se como Unidades Demandantes as Unidade(s) com a prerrogativa de formular, no âmbito de sua área de atuação e competência, proposta(s) de Projeto ao EPP. Serão consideradas Unidades demandantes:

 a) O Gabinete da Reitoria

 b) As Pró – reitorias, a saber:

  • PROAD – Pró-reitoria de Administração e Finanças;
  • PGDP – Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas;
  • PROEX – Pró-reitoria de Extensão;
  • PROGRAD – Pró-reitoria de Ensino de Graduação;
  • PPPG – Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação;
  • PROPAAE – Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis.

 c) As Assessorias, a saber:

  • ASPLAN – Assessoria Técnica e de Desenvolvimento Organizacional;
  • AERI – Assessoria Especial de Relações Institucionais;
  • AEI – Assessoria Especial de Informática;
  • AUDICON – Auditoria de Controle Interno.

 d) O Campus Avançado da Chapada Diamantina – CACD, e as

 e) As Unidades de Desenvolvimento Organizacional, a saber:

  • CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte;
  • SISBI – Sistema Integrado de Bibliotecas;
  • UNINFRA – Unidade de Infraestrutura e Serviços.

Os demais setores deverão direcionar sua(s) demanda(s) a uma das Unidades listadas acima, a qual estejam  hierarquicamente subordinadas e/ou vinculadas.

Projetos desenvolvidos e em andamento

SGP

O SGP (SIstema de Gestão de Projetos), é o sistema responsável pela gestão de demandas de projetos e processos submetidos ao EPP. As unidades demandantes, previstas na Instrução Normativa 02/2023 da Reitoria, possuem a permissão de cadastrar e acompanhar a evolução de seus pedidos através do link: https://cdu.uefs.br, no serviço SGP (SIstema de Gestão de Projetos).

Manual do usuário

SIAC

O SIAC – Sistema Integrado de Arte e Cultura (acesse siac.uefs.br), foi criado para realizar a gestão on-line do programa de oficinas de formação artística ofertadas pelo CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte. O sistema contempla todas as etapas do processo de inscrições, sorteios, pagamentos e realização das oficinas. O SIAC substitui a aplicação anterior, sistema CASYS, e teve acesso liberado a partir de 20/06/2023.
Dentre as principais funcionalidades do SIAC, destacam-se:

  • Permitir que o usuário realize o seu próprio cadastro, anexe documentos e edite seus dados;
  • Solicitar a redefinição da sua senha em caso de esquecimento, além de confirmar se o e-mail cadastrado está correto;
  • Realizar inscrição para o sorteio de uma das vagas disponíveis;
  • Realizar pedidos de matrícula nas diferentes etapas do sistema, conforme as regras do edital;
  • Comunicação através de um mural de avisos e notificações via e-mail.

Manual do usuário
Videos-tutoriais desenvolvidos pelo CUCA: https://cuca.uefs.br/tutorias-siac/

SIGRH

O Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos, conhecido como SIG.RH, destaca-se como uma plataforma abrangente de acesso e gerenciamento das informações e processos dos servidores da UEFS. Utilizando o RH Bahia como sua principal e oficial fonte de dados pessoais e funcionais, o SIG.RH oferece funcionalidades específicas para processos e documentações, conduzidos pela PGDP, desde o prontuário do servidor, instruções processuais, e atualizações cadastrais do servidor. Vale ressaltar que o RH Bahia representa o sistema informatizado de gestão de Recursos Humanos do Estado da Bahia, implementado em janeiro de 2019 em parceria com a Saeb, PRODEB e a empresa Resource, utilizando uma versão customizada do módulo Human Capital Management (HCM) do software SAP, fabricado pela empresa alemã SAP AG.

Manual do usuário

SISTEX

O SISTEX é o sistema institucional utilizado pela PROEX (Pró-Reitoria de Extensão) para gerenciamento de programas, projetos e cursos de extensão. A nova versão, que está em desenvolvimento, permitirá, além da gestão de programas, projetos e cursos, outras funcionalidades necessárias para a pró-reitoria, como disponibilização de relatórios específicos, controle de frequência de membros da equipe bem como submissão e acompanhamento  em propostas de bolsas de extensão. Associado a isso está a integração com demais sistemas e bases institucionais, como o sistema acadêmico, para validações com docentes e discentes,  e com a base de autenticação (Active Directory) na gestão de identidade.

Manual do Coordenador

SIDOC

O SIDOC – Sistema de Inscrições e Documentos está sendo criado para viabilizar a gestão de inscrições de candidatos do SISU interessados em cursar na UEFS. A partir de listagem de candidatos emitidas pelo SISU, é possível que o próprio candidato submeta informações e documentações necessárias para a posterior etapa de matrícula, através de um ambiente intuitivo e transparente sobre cada etapa necessária, como: Carregamento de Lista de Candidatos Pré-Inscritos; Preenchimento de Formulários; Envio e Avaliação de Documentações; Interposição e Avaliação de Recursos; Integração com o HeteroID para importar candidatos que passaram por Heteroidentificação, dentre outros.

Além disso, o desenvolvimento do sistema visa abranger outros processos de inscrição e documentação da UEFS, em inscrições em eventos ou seleções, por exemplo. Em versões futuras, serão incorporadas funcionalidades como: Avaliação de Barema; Mural de Avisos; Módulo de Pagamento; Sistema de Chamadas; Dashboard e demais melhorias

Demandas registradas

//Em Desenvolvimento

Submissão de propostas

Para submissão de propostas acesse o site https://cdu.uefs.br/app/.

Orientações para a submissão estão na Instrução Normativa Reitoria nº 002/2023.

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