Principais atribuições da AEI

  • Assessorar a Administração Superior na elaboração, desenvolvimento e aplicação de políticas inerentes à área de T.I;
  • Colaborar na capacitação do pessoal técnico-administrativo no que se refere à área de informática, conforme política
    definida pela Gerência de Recursos Humanos (GRH);
  • Planejar, no âmbito da assessoria, as necessidades de contratação de pessoal técnico-administrativo e os
    investimentos em T.I., objetivando a racionalização dos recursos institucionais;
  • Assessorar as demais unidades quanto a elaboração de projetos específicos de T.I.;
  • Disponibilizar, monitorar, controlar e manter física e logicamente, os meios de acesso às diversas funcionalidades
    corporativas, de ensino, de pesquisa, e de extensão por seus respectivos usuários;
  • Gerir contratos terceirizados específicos para complementação das atividades de desenvolvimento, implantação e
    manutenção de sistemas, infraestrutura e equipamentos;
  • Interagir junto as demais instâncias governamentais relacionadas direta ou indiretamente à política de T.I. do
    Estado.