Perguntas Frequentes Rede CAFe

  • Como funciona o acesso para os usuários que possuem mais de um vínculo institucional (sou aluno e professor / sou aluno e técnico administrativo)?
    Fica a critério do usuário escolher o vínculo de acesso.
  • [ALUNO] Sou aluno, quais os dados de acesso para a Rede CAFe?
    Sua matrícula e senha do portal acadêmico. Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha.
  • [ALUNO] Sou ex-aluno da UEFS, posso ter acesso à Rede CAFe pela UEFS?
    Não. Apenas alunos ativos da instituição podem acessar a Rede CAFe pela UEFS.
  • [ALUNO] Sou aluno, minha matrícula está certa e o sistema não reconhece. O que devo fazer?
    Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha.
  • [ALUNO] Sou aluno, mas o sistema não identifica meu usuário. O que devo fazer?
    Entre em contato com seu colegiado para verificar o status da sua matrícula no sistema acadêmico, pois sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada a ele.
  • [SERVIDOR] Não sei o meu e-mail institucional (login do SEI Bahia), como proceder?
    Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
  • [SERVIDOR] Digito meu e-mail institucional (login do SEI Bahia) e o sistema informa: Email não encontrado na base de dados! Favor abrir chamado para registro na rede CAFe.
    Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
  • [SERVIDOR] Alterei minha senha no SEI Bahia e não consigo acessar o Portal da Capes. Como proceder?
    As credenciais de acesso dos sistemas são independentes. Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha da Rede CAFe.
  • [SERVIDOR] O login (e-mail institucional) do SEI Bahia mudou. O que devo fazer?
    Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073 para atualização dos dados cadastrais do acesso CAFe.
  • [SERVIDOR] Sou servidor e esqueci a senha de acesso à Rede CAFe.
    Siga os passos de recuperação de senha clicando aqui.
  • Ainda preciso utilizar a VPN UEFS para acessar o CAPES?
    Não. Com o acesso via CAFe não é mais necessário utilizar a VPN.
  • E como funciona o acesso para os usuários que possuem mais de um vínculo institucional (sou aluno e professor / sou aluno e técnico administrativo)?
    Fica a critério do usuário escolher o vínculo de acesso.
  • [ALUNO] Sou aluno, minha matrícula está certa e o sistema não reconhece. O que devo fazer?
    Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha.
  • [ALUNO] Sou aluno, alterei minha senha no Portal Acadêmico e não consigo acessar o Portal da Capes. O que devo fazer?
    Aluno, sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada ao sistema acadêmico, por isso deve clicar aqui e seguir os passos de recuperação de senha para normalizar seu acesso.
  • [ALUNO] Sou aluno, mas o sistema não identifica meu usuário. O que devo fazer?
    Entre em contato com seu colegiado para verificar o status da sua matrícula no sistema acadêmico, pois sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada a ele.
  • [SERVIDOR] Não sei o meu e-mail institucional (login do SEI Bahia), como proceder?
    Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
  • [SERVIDOR] Digito meu e-mail institucional (login do SEI Bahia) e o sistema informa:
    Email não encontrado na base de dados! Favor abrir chamado para registro na rede CAFe.
    Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
  • [SERVIDOR] Alterei minha senha no SEI Bahia e não consigo acessar o Portal da Capes. Como proceder?
    As credenciais de acesso dos sistemas são independentes. Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha da Rede CAFe.
  • [SERVIDOR] O login (e-mail institucional) do SEI Bahia mudou. O que devo fazer?
    Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073 para atualização dos dados cadastrais do acesso CAFe.
  • Posso acessar a Plataforma Eduplay com o meu computador pessoal de casa?
    Sim. Para acessar basta seguir os passos do tutorial de login no Eduplay.
  • Ainda preciso utilizar a VPN UEFS para acessar a Plataforma Eduplay?
    Não. Com o acesso via CAFe não é mais necessário utilizar a VPN.
  • E como funciona o acesso para os usuários que possuem mais de um vínculo institucional (sou aluno e professor / sou aluno e técnico administrativo)?
    Fica a critério do usuário escolher o vínculo de acesso.
  • [ALUNO] Sou aluno, minha matrícula está certa e o sistema não reconhece. O que devo fazer?
    Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha.
  • [ALUNO] Sou aluno, alterei minha senha no Portal Acadêmico e não consigo acessar a Plataforma Eduplay. O que devo fazer?
    Aluno, sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada ao sistema acadêmico, por isso deve clicar aqui e seguir os passos de recuperação de senha para normalizar seu acesso.
  • [ALUNO] Sou aluno, mas o sistema não identifica meu usuário. O que devo fazer?
    Entre em contato com seu colegiado para verificar o status da sua matrícula no sistema acadêmico, pois sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada a ele.
  • [SERVIDOR] Não sei o meu e-mail institucional (login do SEI Bahia), como proceder?
    Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
  • [SERVIDOR] Digito meu e-mail institucional (login do SEI Bahia) e o sistema informa:
    Email não encontrado na base de dados! Favor abrir chamado para registro na rede CAFe.
    Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
  • [SERVIDOR] Alterei minha senha no SEI Bahia e não consigo acessar a Plataforma Eduplay. Como proceder?
    As credenciais de acesso dos sistemas são independentes. Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha da Rede CAFe.
  • [SERVIDOR] O login (e-mail institucional) do SEI Bahia mudou. O que devo fazer?
    Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073 para atualização dos dados cadastrais do acesso CAFe.
  • Preciso utilizar a VPN UEFS para acessar a Plataforma File Sender?
    Não. Com o acesso via CAFe não é mais necessário utilizar a VPN.
  • E como funciona o acesso para os usuários que possuem mais de um vínculo institucional (sou aluno e professor / sou aluno e técnico administrativo)?
    Fica a critério do usuário escolher o vínculo de acesso.
  • [ALUNO] Sou aluno, minha matrícula está certa e o sistema não reconhece. O que devo fazer?
    Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha.
  • [ALUNO] Sou aluno, alterei minha senha no Portal Acadêmico e não consigo acessar a Plataforma File Sender. O que devo fazer?
    Aluno, sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada ao sistema acadêmico. Por isso, deve clicar aqui e seguir os passos de recuperação de senha para normalizar seu acesso.
  • [ALUNO] Sou aluno, mas o sistema não identifica meu usuário. O que devo fazer?
    Entre em contato com seu colegiado para verificar o status da sua matrícula no sistema acadêmico, pois sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada a ele.
  • [SERVIDOR] Não sei o meu e-mail institucional (login do SEI Bahia), como proceder?
    Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
  • [SERVIDOR] Digito meu e-mail institucional (login do SEI Bahia) e o sistema informa:
    Email não encontrado na base de dados! Favor abrir chamado para registro na rede CAFe.
    Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
  • [SERVIDOR] Alterei minha senha no SEI Bahia e não consigo acessar a Plataforma Eduplay. Como proceder?
    As credenciais de acesso dos sistemas são independentes. Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha da Rede CAFe.
  • [SERVIDOR] O login (e-mail institucional) do SEI Bahia mudou. O que devo fazer?Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073 para atualização dos dados cadastrais do acesso CAFe.