Perguntas Frequentes Rede CAFe
- Como funciona o acesso para os usuários que possuem mais de um vínculo institucional (sou aluno e professor / sou aluno e técnico administrativo)?
Fica a critério do usuário escolher o vínculo de acesso.
- [ALUNO] Sou aluno, quais os dados de acesso para a Rede CAFe?
Sua matrícula e senha do portal acadêmico. Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha.
- [ALUNO] Sou ex-aluno da UEFS, posso ter acesso à Rede CAFe pela UEFS?
Não. Apenas alunos ativos da instituição podem acessar a Rede CAFe pela UEFS.
- [ALUNO] Sou aluno, minha matrícula está certa e o sistema não reconhece. O que devo fazer?
Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha.
- [ALUNO] Sou aluno, mas o sistema não identifica meu usuário. O que devo fazer?
Entre em contato com seu colegiado para verificar o status da sua matrícula no sistema acadêmico, pois sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada a ele.
- [SERVIDOR] Não sei o meu e-mail institucional (login do SEI Bahia), como proceder?
Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
- [SERVIDOR] Digito meu e-mail institucional (login do SEI Bahia) e o sistema informa: Email não encontrado na base de dados! Favor abrir chamado para registro na rede CAFe.
Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
- [SERVIDOR] Alterei minha senha no SEI Bahia e não consigo acessar o Portal da Capes. Como proceder?
As credenciais de acesso dos sistemas são independentes. Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha da Rede CAFe.
- [SERVIDOR] O login (e-mail institucional) do SEI Bahia mudou. O que devo fazer?
Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073 para atualização dos dados cadastrais do acesso CAFe.
- [SERVIDOR] Sou servidor e esqueci a senha de acesso à Rede CAFe.
Siga os passos de recuperação de senha clicando aqui.
- Posso acessar o Portal da CAPES com o meu computador pessoal de casa?
Sim. Para acessar basta seguir os passos do tutorial de login no Portal de Periódicos da CAPES.
- Ainda preciso utilizar a VPN UEFS para acessar o CAPES?
Não. Com o acesso via CAFe não é mais necessário utilizar a VPN.
- E como funciona o acesso para os usuários que possuem mais de um vínculo institucional (sou aluno e professor / sou aluno e técnico administrativo)?
Fica a critério do usuário escolher o vínculo de acesso.
- [ALUNO] Sou aluno, minha matrícula está certa e o sistema não reconhece. O que devo fazer?
Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha.
- [ALUNO] Sou aluno, alterei minha senha no Portal Acadêmico e não consigo acessar o Portal da Capes. O que devo fazer?
Aluno, sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada ao sistema acadêmico, por isso deve clicar aqui e seguir os passos de recuperação de senha para normalizar seu acesso.
- [ALUNO] Sou aluno, mas o sistema não identifica meu usuário. O que devo fazer?
Entre em contato com seu colegiado para verificar o status da sua matrícula no sistema acadêmico, pois sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada a ele.
- [SERVIDOR] Não sei o meu e-mail institucional (login do SEI Bahia), como proceder?
Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
- [SERVIDOR] Digito meu e-mail institucional (login do SEI Bahia) e o sistema informa:
Email não encontrado na base de dados! Favor abrir chamado para registro na rede CAFe. Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
- [SERVIDOR] Alterei minha senha no SEI Bahia e não consigo acessar o Portal da Capes. Como proceder?
As credenciais de acesso dos sistemas são independentes. Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha da Rede CAFe.
- [SERVIDOR] O login (e-mail institucional) do SEI Bahia mudou. O que devo fazer?
Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073 para atualização dos dados cadastrais do acesso CAFe.
- Posso acessar a Plataforma Eduplay com o meu computador pessoal de casa?
Sim. Para acessar basta seguir os passos do tutorial de login no Eduplay.
- Ainda preciso utilizar a VPN UEFS para acessar a Plataforma Eduplay?
Não. Com o acesso via CAFe não é mais necessário utilizar a VPN.
- E como funciona o acesso para os usuários que possuem mais de um vínculo institucional (sou aluno e professor / sou aluno e técnico administrativo)?
Fica a critério do usuário escolher o vínculo de acesso.
- [ALUNO] Sou aluno, minha matrícula está certa e o sistema não reconhece. O que devo fazer?
Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha.
- [ALUNO] Sou aluno, alterei minha senha no Portal Acadêmico e não consigo acessar a Plataforma Eduplay. O que devo fazer?
Aluno, sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada ao sistema acadêmico, por isso deve clicar aqui e seguir os passos de recuperação de senha para normalizar seu acesso.
- [ALUNO] Sou aluno, mas o sistema não identifica meu usuário. O que devo fazer?
Entre em contato com seu colegiado para verificar o status da sua matrícula no sistema acadêmico, pois sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada a ele.
- [SERVIDOR] Não sei o meu e-mail institucional (login do SEI Bahia), como proceder?
Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
- [SERVIDOR] Digito meu e-mail institucional (login do SEI Bahia) e o sistema informa:
Email não encontrado na base de dados! Favor abrir chamado para registro na rede CAFe. Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
- [SERVIDOR] Alterei minha senha no SEI Bahia e não consigo acessar a Plataforma Eduplay. Como proceder?
As credenciais de acesso dos sistemas são independentes. Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha da Rede CAFe.
- [SERVIDOR] O login (e-mail institucional) do SEI Bahia mudou. O que devo fazer?
Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073 para atualização dos dados cadastrais do acesso CAFe.
- Posso acessar a Plataforma File Sender com o meu computador pessoal de casa?
Sim. Para acessar basta seguir os passos do tutorial de login do File Sender.
- Preciso utilizar a VPN UEFS para acessar a Plataforma File Sender?
Não. Com o acesso via CAFe não é mais necessário utilizar a VPN.
- E como funciona o acesso para os usuários que possuem mais de um vínculo institucional (sou aluno e professor / sou aluno e técnico administrativo)?
Fica a critério do usuário escolher o vínculo de acesso.
- [ALUNO] Sou aluno, minha matrícula está certa e o sistema não reconhece. O que devo fazer?
Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha.
- [ALUNO] Sou aluno, alterei minha senha no Portal Acadêmico e não consigo acessar a Plataforma File Sender. O que devo fazer?
Aluno, sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada ao sistema acadêmico. Por isso, deve clicar aqui e seguir os passos de recuperação de senha para normalizar seu acesso.
- [ALUNO] Sou aluno, mas o sistema não identifica meu usuário. O que devo fazer?
Entre em contato com seu colegiado para verificar o status da sua matrícula no sistema acadêmico, pois sua senha de acesso à Rede CAFe está vinculada a ele.
- [SERVIDOR] Não sei o meu e-mail institucional (login do SEI Bahia), como proceder?
Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
- [SERVIDOR] Digito meu e-mail institucional (login do SEI Bahia) e o sistema informa:
Email não encontrado na base de dados! Favor abrir chamado para registro na rede CAFe. Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073.
- [SERVIDOR] Alterei minha senha no SEI Bahia e não consigo acessar a Plataforma Eduplay. Como proceder?
As credenciais de acesso dos sistemas são independentes. Clique aqui e siga os passos de recuperação de senha da Rede CAFe.
- [SERVIDOR] O login (e-mail institucional) do SEI Bahia mudou. O que devo fazer?Registre um chamado com o Service Desk enviando e-mail para sd@uefs.br ou ligando para o ramal 8073 para atualização dos dados cadastrais do acesso CAFe.