Primeiro verifique se o cabo de energia está conectado e se não há interrupção do fornecimento de energia elétrica ao equipamento. Se mesmo após a verificação a estação continua parada então utilize nosso serviço de HelpDesk através do Ramal 8073 e registre o chamado informando o número do tombo e o local onde a estação está instalada.

As contas de e-mail institucional (@uefs.br), até o momento, são criadas para servidores públicos, vinculados à UEFS ou cedidos, cargos comissionados, estagiários de nível superior, estagiários de nível médio e Profissionais do Programa Primeiro Emprego. A solicitação de criação de e-mail é normatizada pela Instrução Normativa 06/2022.

Até o presente momento não há, por parte da SAEB, manifestação formal via Decreto ou Instrução Normativa, sobre quais os procedimentos devem ser adotados para os equipamentos de impressão pertencentes à UEFS. Estamos orientando os setores que não será possível fazer a compra do toner e/ou recarga, bem como a manutenção corretiva ou troca do cilindro/fusor. O Contrato 084/2016, firmado entre a UEFS e a empresa ESCRITA prevê o fornecimento de 110 (cento e dez) impressoras da fabricante OKI Data, mantendo-as em funcionamento contínuo com fornecimento de toner e a manutenção preventiva/corretiva. Essas impressoras foram alocadas em diversas unidades na UEFS, constituindo-se em postos de impressão.

O Contrato 084/2016 firmado entre a UEFS e a Empresa ESCRITA prevê o fornecimento de toner por parte da contratada. As impressoras tem capacidade de imprimir até 10.000 cópias por toner, dependendo, é claro, da resolução utilizada (rascunho, 300x300dpi ou 600x600dpi). Afim de permitir o acompanhamento dos níveis de toner das impressoras a AEI disponibiliza em sua página um relatório sobre as impressoras, distribuídas por setores vinculados. Recomendamos que ao detectar um decaimento da qualidade da impressão, verifique o satus da impressora e se o nível de toner está abaixo de 10%. Dessa forma é possível solicitar a troca do toner via HelpDesk (ramal 8073).

Ao processar a autenticação através de uma conta corporativa, ao usuário é permitido o uso de um sistema computacional ou recursos de rede de forma segura. Também, através da conta corporativa, poderão usufruir de vários serviços como: conexão segura de pastas de arquivos compartilhadas, Impressão Corporativa, programas de antivírus corporativos, dentre outros. A identidade atribuída ao usuário caracteriza a identificação única do usuário no âmbito da UEFS, garantindo segurança e privacidade. Esta identificação será denominada de Identidade de Segurança Principal (SID) e será utilizada em todos os sistemas institucionais de identificação e acesso.

O login de acesso ao SEI Bahia caracteriza a identificação única do usuário no âmbito da UEFS, garantindo segurança e privacidade. Esta identificação será denominada de Identidade de Segurança Principal (SID) e será utilizada em todos os sistemas institucionais de identificação e acesso. A solicitação de criação do acesso ao SEI Bahia é normatizada pela Instrução Normativa 05/2018.