Principais atribuições da AEI
- Assessorar a Administração Superior na elaboração, desenvolvimento e aplicação de políticas inerentes à área de T.I;
- Colaborar na capacitação do pessoal técnico-administrativo no que se refere à área de informática, conforme política
definida pela Gerência de Recursos Humanos (GRH); - Planejar, no âmbito da assessoria, as necessidades de contratação de pessoal técnico-administrativo e os
investimentos em T.I., objetivando a racionalização dos recursos institucionais; - Assessorar as demais unidades quanto a elaboração de projetos específicos de T.I.;
- Disponibilizar, monitorar, controlar e manter física e logicamente, os meios de acesso às diversas funcionalidades
corporativas, de ensino, de pesquisa, e de extensão por seus respectivos usuários; - Gerir contratos terceirizados específicos para complementação das atividades de desenvolvimento, implantação e
manutenção de sistemas, infraestrutura e equipamentos; - Interagir junto as demais instâncias governamentais relacionadas direta ou indiretamente à política de T.I. do
Estado.