• Imagem de cabeçalho do site da aei
SmartFAQ is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of InBox Solutions (http://www.inboxsolutions.net)

FAQ - Perguntas frequentes

1. O computador do setor não liga, o que fazer?
Primeiro verifique se o cabo de energia está conectado e se não há interrupção do fornecimento de energia elétrica ao equipamento. Se mesmo após a verificação a estação continua parada então utilize nosso serviço de HelpDesk através do Ramal 8073 e registre o chamado informando o número do tombo e o local onde a estação está instalada.

2. Como obter uma conta de e-mail institucional?
As contas de e-mail institucional (@uefs.br), até o momento, são criadas para servidores públicos, vinculados à UEFS ou cedidos, pessoas em exercício de função, estagiários vinculados à PROPAAE, estudantes de Pós-Graduação. Os pedidos devem ser realizadso através de Solicitação Digital, via SITIENS, especificando no Grupo de Assunto: Informática (2) e no Assunto: E-mail (1559) e direcionados à Gerência de Suporte (GSUP).
3. Tenho que devolver a impressora com tombo UEFS que está no setor?

Até o presente momento não há, por parte da SAEB, manifestação formal via Decreto ou Instrução Normativa, sobre quais os procedimentos devem ser adotados para os equipamentos de impressão pertencentes à UEFS. Estamos orientando os setores que não será possível fazer a compra do toner e/ou recarga, bem como a manutenção corretiva ou troca do cilindro/fusor. O Contrato 084/2016, firmado entre a UEFS e a empresa ESCRITA prevê o fornecimento de 110 (cento e dez) impressoras da fabricante OKI Data, mantendo-as em funcionamento contínuo com fornecimento de toner e a manutenção preventiva/corretiva. Essas impressoras foram alocadas em diversas unidades na UEFS, constituindo-se em postos de impressão.


4. Como pedir o toner para as impressoras corporativas?
O Contrato 084/2016 firmado entre a UEFS e a Empresa ESCRITA prevê o fornecimento de toner por parte da contratada. As impressoras tem capacidade de imprimir até 10.000 cópias por toner, dependendo, é claro, da resolução utilizada (rascunho, 300x300dpi ou 600x600dpi). Afim de permitir o acompanhamento dos níveis de toner das impressoras a AEI disponibiliza em sua página um relatório sobre as impressoras, distribuídas por setores vinculados. Recomendamos que ao detectar um decaimento da qualidade da impressão, verifique o satus da impressora e se o nível de toner está abaixo de 10%. Dessa forma é possível solicitar a troca do toner via HelpDesk (ramal 8073).
5. Quais são as vantagens de possuir uma Conta de Usuário Corporativa?
Ao processar a autenticação (login/logoff) através de uma conta de usuário corporativa, permitindo o uso de um sistema computacional ou recursos de rede de forma segura. os usuários poderão usufruir de vários serviços como conexão segura de pastas de arquivos compartilhadas, Impressão Corporativa, programas de antivirus corporativos, dentre outros.