Notícias

02/10/2019 18:10

UEFS inicia processo de adesão à Rede CAFe - RNP

A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é uma federação de identidade que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras. Através da CAFe, um usuário mantém todas as suas informações na instituição de origem e pode acessar serviços oferecidos pelas instituições que participam da federação. Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é um dos serviços ofertados pela RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.
Uma instituição de ensino e pesquisa no Brasil pode aderir à CAFe como provedor de identidade  (IdP) e como provedoras de serviço (SP). Na modalidade IdP, após concluir o processo de homologação técnica, os benefícios da CAFe passam a estar disponíveis para seus usuários.
Na atual etapa a UEFS está passando pelo processo de homologação dos recursos computacionais e principalmente pela análise dos serviços de gestão unificada de identidade, sendo esta a única forma de autenticação e validação do usuário na Federação.
Após homologar todas as etapas e implantar o serviço, o acesso poderá ser realizado através dos pontos de rede WiFi (UEFS_Admin) ou das estações de trabalho vinculados ao domínio UEFS.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.